quinta-feira, 15 de maio de 2008


E se me pudesses tirar uma fotografia à alma? Que cenário escolhias para fundo? Seria daqueles cenários idílicos (género praia exótica de areia branca e àgua cristalina, quisá umas palmeiras de fundo)? Seria uma cidade cheia de gente a passar por mim (fica aquele efeito tremido da confusão)? Talvez fosse aquele lugar que mais te marcou comigo (porque a minha presença te fez sentir bem)? E a minha alma? Que traria ela vestido? Talvez aquele vestido branco (de adolescente cheia de sonhos e esperanças em pleno baile de finalistas) ou um casaco branco (são sempre brancos...) apertado até ao cimo para fugir ao frio que se fazia sentir? Se calhar estava melhor de preto... E que expressão fazia ela na foto? Estaria a rir-se perdidamente (das nossas piadas privadas)? Estaria com aquela expressão de pânico (ajuda-me que não sei o caminho)? Se calhar estava apenas com um esticar de lábios forçado (que eu tanto uso ultimamente para não parecer antipática aos olhares dos outros).

Sem comentários: