domingo, 2 de março de 2008

Aprendizagens que marcam...

Se me perguntassem o que mais me marcou nestes dias que passei na Holanda, até ficava bonito dizer que tinha sido a beleza natural das paisagens, o verde dos campos que rodeiam as estradas... os canais sem fim que regam de frescura os caminhos entre os bairros... as vilas cheias de casas típicas todas alinhadas na perfeição...
mas na verdade, aquilo que mais me marcou nesta viagem foi o elo de ligação que mantive com duas crianças, que apesar de não falarem a mesma lingua que eu, me deixaram completamente rendida aos seus encantos...
Porque apesar de não saberem o significado da frase "_ Gosto de ti!", entendem o significado de um abraço apertado e de um beijo na cara que faz barulho propositadamente ao ser dado...
Crianças que sabem que uma gargalhada significa que estamos a entrar na brincadeira deles e que nos tentam arrancar outra e outra...
Aquilo que me marcou mais foi a ligação que consegui manter com eles...

Sem comentários: