sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008


Tenho de admitir que a mim o carnaval não me diz grande coisa...
Se fosse passado em Veneza ou no Rio de Janeiro a versão talvez fosse outra...
O carnaval que passei em Salamanca (2005) teve a sua piada... Em 2006 rumei para o Algarve (bastante interessante)...
Mas estou convicta que a minha "antipatia" por esta celebração advém do facto de, quando era pequena, a minha mãe ter sempre a infeliz idéia de me vestir de palhaça...
Mais tarde, já na escola, lá tinha de ir atrás das outras crianças, vestida de caixote do lixo (levava literalmente um saco de plástico preto do lixo, com um buraco que se enfiava pela cabeça em cima da roupa normal, cheio de colagens, e pinturas na cara... enfim!!!!!) , bruxa, princesa (a originalidade das professoras primárias é de louvar...). Acho que a professora que nos vestiu a todos de caixotes do lixo ainda hoje me entra nalguns pesadelos... será que aquela criatura não tinha noção de que as crianças conseguem memorizar acontecimentos a partir dos 3/4 anos de idade???
Continuando, lembrei-me disto tudo hoje de manhã porque passam por mim no Marquês, duas filas intermináveis de crianças mascaradas, que me fizeram rir sozinha... Porquê? (perguntam vocês...) porque lá no meio ia uma vestida do que eu considero caixote do lixo... =)
Tenham um santo e feliz carnaval!!!!

1 comentário:

Lia Silva disse...

uma vez na primaria fui de pacote de leite chocolatado...............